
O ex-prefeito de Sorriso, Ari Lafin, anunciou que vai se filiar ao Republicanos, partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. A decisão foi confirmada após um encontro nesta segunda-feira (10), em Cuiabá, com o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, que fez o convite pessoalmente.
Também participaram da reunião as principais lideranças do Republicanos no estado: os deputados estaduais Nininho e Diego Guimarães, o ex-deputado federal Dr. Leonardo, Eduardo Manciolli e a ex-primeira-dama de Sorriso, Jucelia Ferro.
Segundo Lafin, a escolha veio após “uma análise profunda” sobre os rumos de sua trajetória política.
“Sou muito grato aos partidos que lembraram do meu nome. Recebi vários convites, mas decidi me colocar à disposição do Republicanos para representar a população de Sorriso na Assembleia Legislativa”, afirmou.
Atualmente filiado ao PSDB, Lafin fez questão de agradecer à legenda e às lideranças tucanas que o acompanharam ao longo dos anos, citando Carlos Avalone e Nilson Leitão.
“Agradeço muito ao PSDB que me abrigou todo esse tempo. Agora começa uma nova fase, com o objetivo de seguir apoiando o governo do Estado e os projetos do governador Mauro Mendes e do vice Otaviano Pivetta”, completou.
A filiação conta com o apoio do presidente estadual do Republicanos, Adilton Sachetti, do vice-prefeito de Sorriso, Acácio Ambrosini, do presidente municipal da sigla, Marcelo Lincoln, além dos vereadores Brendo Braga e Rodrigo Materazzi. A estrutura local do partido deve conduzir a transição política de Lafin.
Nos bastidores, o movimento é visto como um passo estratégico para as eleições de 2026. A expectativa é que o ex-prefeito concorra a uma vaga na Assembleia Legislativa e participe da articulação regional em torno de uma possível candidatura de Pivetta ao governo do Estado.
A data oficial do ato de filiação ainda será definida pela direção do Republicanos.