
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta sexta-feira (13.2), um homem de 29 anos e apreendeu dois adolescentes, de 15 e 17 anos, por vandalismo praticado contra um estabelecimento comercial de Nova Xavantina.
O crime ocorreu durante a madrugada de sexta-feira. Quando o proprietário chegou por volta das 7 horas, encontrou a porta de vidro da frente quebrada. Ao entrar, viu que o vidro do caixa também estava quebrado e havia uma picareta suja de sangue no local.
À equipe da Delegacia de Nova Xavantina, ele afirmou que a loja já havia sido atacada há dois dias e outra porta de vidro tinha sido quebrada naquela data. Segundo a vítima, vinha recebendo ameaças e cobranças por ter comércio na cidade e por uma suposta dívida com um homem.
Após a denúncia, a Polícia Civil deu início às investigações e às buscas pelos suspeitos que haviam danificado a loja, os quais foram identificados rapidamente. O maior de idade foi preso em flagrante por dano qualificado, e os adolescentes, por ato infracional análogo ao mesmo crime.
O delegado Flávio Leonardo Santana Silva representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva em relação ao suspeito adulto e pela internação provisória em relação aos adolescentes. Os pedidos quanto ao suspeito adulto e ao adolescente de 17 anos foram deferidos.
“As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer a motivação do delito, bem como eventual vínculo dos envolvidos com facções criminosas”, disse o delegado.
Flávio Leonardo destacou a importância da colaboração da população e orientou que qualquer pessoa que esteja sofrendo ameaça ou extorsão procure imediatamente a Polícia Civil. As informações podem ser repassadas, inclusive, de forma anônima, garantindo-se o devido sigilo.