Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
19°C 27°C
Tapurah, MT
Publicidade

Ação conjunta prende homem suspeito de estrangular mulher em Querência

Vítima relatou que foi surpreendida pelo denunciado, que teria invadido sua residência; filho do casal, de 2 anos, presenciou agressões

Redação
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - MT
26/01/2026 às 15h26
Ação conjunta prende homem suspeito de estrangular mulher em Querência

Em ação conjunta, a Polícia Militar de Mato Grosso e a Polícia Judiciária Civil, prenderam, neste domingo (25.1), um homem, de 47 anos, suspeito por violência doméstica e ameaça de morte contra a ex-mulher, de 43 anos, na zona rural do município de Querência (716 km de Cuiabá). A vítima relatou que foi estrangulada pelo denunciado, na frente do filho ex-casal de 2 anos.

A mulher ressaltou que ao chegar em casa, no Distrito de Pingo d'Água, foi surpreendida pelo homem, do qual está separada há seis meses e que teria invadido o imóvel. Ela ponderou que o suspeito estava extremamente agressivo. 

Segundo a denúncia, ao entrar em casa, ela foi segurada pelo braço e agredida com um soco no rosto. O autor proferiu ameaças de morte, alegando que ela seria obrigada a reatar o relacionamento. Ao tentar fugir das agressões, a vítima contou que foi estrangulada, ao ter o pescoço apertado pelas duas mãos do denunciado. 

A mulher frisou que já estava sem conseguir respirar, quando foi socorrida por uma vizinha. Ela correu de dentro da casa e conseguiu acionar as equipes. A mulher apresentava lesões e hematomas no interior da boca, no pescoço e braços.

Após as informações e com auxílio das câmeras de segurança da vítima, o homem foi identificado e localizado em sua própria residência. O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.