Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
20°C 28°C
Tapurah, MT
Publicidade

Polícia Civil deflagra operação contra facção criminosa em Campo Novo dos Parecis

Ao todo foram cumpridos 18 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões

Redação
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MT
11/12/2025 às 06h30
Polícia Civil deflagra operação contra facção criminosa em Campo Novo dos Parecis
PC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta quinta-feira (11.12), no município de Campo Novo dos Parecis, a Operação Asfixia, para cumprimento de 18 mandados judiciais visando o combate ao tráfico de drogas.

Ao todo estão sendo cumpridos 9 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão itinerantes, contra integrantes de uma facção criminosa atuante na região.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT

As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça da Comarca local, embasadas nas investigações da Delegacia de Campo Novo dos Parecis para apurar os crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e organização criminosa.

Conforme o delegado de Campo Novo dos Parecis, Guilherme Kaiper Cruz de Faria, a operação policial tem como principal objetivo desarticular a estrutura do grupo criminoso mediante a prisão dos seus integrantes.

“Além de apreender novos elementos de informação que evidenciem a prática de crimes graves, notadamente, tráfico de drogas, associação para o tráfico e demais delitos conexos”, destacou o delegado.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT

Trabalho Operacional

Com apoio da Delegacia Regional de Tangará da Serra, ao todo 36 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, participam da ação para o cumprimento coordenado e simultâneo dos mandados judiciais.

Tolerância Zero

A Operação Asfixia faz parte do planejamento estratégico da Polícia Civil, inserido no programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.